terça-feira, 30 de outubro de 2007

ME acusa direita de tudo fazer para denegrir escola pública.

No sítio do Diário Digital a 29/10/2007: "A ministra da Educação considerou hoje, no Porto, que a proposta de Marcelo Rebelo de Sousa para a criação do cheque escolar «faz parte do jogo da direita que tudo faz para denegrir a escola pública».

Em declarações à Lusa, à margem da Conferência Nacional de Ensino Artístico, Maria de Lurdes Rodrigues disse que sua orientação «não é essa».

«A minha orientação é a exigência com todas as escolas públicas e privadas», porque «só quando temos escolas de qualidade podemos falar em liberdade de escolha».

Marcelo Rebelo de Sousa defendeu domingo à noite na RTP que o PSD avance com a proposta de criação do cheque escolar «para que as famílias possam optar pelas melhores escolas».

No programa, Marcelo Rebelo de Sousa criticou também os rankings de escolas do ensino Básico e Secundário.

O assunto mereceu também já as críticas do líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louça.

Questionada pela Lusa, a ministra da Educação afirmou que os rankings não são da responsabilidade do seu Ministério, mas sim dos órgãos de comunicação social que consideram que esse trabalho é útil.

«O ranking não é a forma correcta de avaliar as escolas que são realidades muito mais complexas e exigentes do que a media das disciplinas», considerou.

Segundo a ministra, os rankings são feitos a partir do Programa de Avaliação Externa das Escolas, que é um documento público.

«A nossa responsabilidade no ranking é nenhuma», frisou."

Ver Artigo Completo (Diário Digital)

Sem comentários:

Enviar um comentário