segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Vodafone e ME prolongam «Escola Móvel».

No jornal "Sol" de 24/09/2007: "A Vodafone e o Ministério da Educação ampliaram a parceria em torno do projecto «Escola Móvel», que destina-se a levar o ensino a filhos de profissionais itinerantes, como população circense ou feirantes.

Segundo nota da operadora, a «Escola Móvel» é um sistema de ensino à distância que, este ano, será alargado a diversas situações de impedimento de frequência escolar presencial.

Esta parceria entre o Ministério da Educação e a Fundação Vodafone Portugal permite assegurar aos filhos de famílias com actividades itinerantes o acesso, continuidade e conclusão do ensino básico, contribuindo, assim, para a materialização do direito de todos os jovens à educação e à igualdade de oportunidades.

Esta parceria permitirá a 70 jovens frequentar o 2º e 3º ciclos do ensino básico (do 5º ao 9º ano de escolaridade), apoiados por cerca de 25 professores. O apoio da Fundação Vodafone Portugal, que se traduz na oferta de placas 3G de Banda Larga e de comunicações durante todo o ano lectivo, ascende a 100 mil euros.

No ano lectivo de 2006/2007, foram apoiados cerca de 15 jovens apoiados por 12 professores, com uma taxa de aproveitamento de 83 por cento."

Ver Artigo Completo (Sol)

Sem comentários:

Enviar um comentário