domingo, 30 de setembro de 2007

Mais 120 milhões para requalificação de escolas.

No Jornal de Notícias de 30/09/2007: "A ministra da Educação anunciou, ontem, um investimento de 120 milhões de euros na requalificação de mais 26 escolas do ensino secundário, no âmbito do Programa de Modernização do Parque Escolar do Ensino Secundário, iniciado em Julho.

Durante a cerimónia de assinatura do contrato-programa entre o Governo e a Parque Escolar, empresa pública responsável pelo controlo de custos do programa, na escola D. Dinis, em Lisboa, Maria de Lurdes Rodrigues anunciou que "estão em preparação mais 26 intervenções a serem iniciadas em Julho de 2008".

Estas intervenções, que correspondem a um investimento de 120 milhões de euros, terão como foco dez escolas em Lisboa (Passos Manuel, Gil Vicente, Josefa de Óbidos, Filipa de Lencastre, Pedro Nunes, Rainha Dona Amélia, D. Pedro V, Eça de Queirós, Pedro Alexandrino e Marquesa de Alorna) e quatro escolas no Porto (Carolina Micaelis, Aurélia de Sousa, Garcia de Orta e Cerco).

As escolas Avelar Brotero (Coimbra), Sá de Miranda (Braga), D. Manuel I (Beja), Gabriel Pereira (Évora), Mouzinho da Silveira (Portalegre), Rocha Peixoto (Póvoa de Varzim), José Régio (Vila do Conde), João Gonçalves Zarco (Matosinhos), Manuel Gomes de Almeida (Espinho), António Sérgio (Vila Nova de Gaia) e Secundária de Benavente e Penafiel também serão abrangidas por este programa no decorrer do ano lectivo 2008/2009.

O Programa de Modernização do Parque Escolar do Ensino Secundário, apresentado em Março pelo Governo, visa a adopção de medidas e acções que invertam o progressivo estado de degradação e desactualização dos estabelecimentos destinados ao ensino secundário.

O programa prevê a intervenção em 330 escolas até ao final do ano de 2015, num investimento total de 940 milhões de euros."

Ver Artigo Completo (Jornal de Notícias)

------------------------
Portáteis e requalificação de escolas... Até aqui tudo bem! Mas e que tal começarem a "olhar" mais para a "mão-de-obra" desmotivada e ansiosa?! É que por melhores que sejam as instalações e por mais modernos que sejam os portáteis... as escolas não funcionam sozinhas! Já agora... Quem quiser estragar o que resta do fim de semana, o melhor é utilizar o link da notícia e verem a fotografia da ministra.
-----------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário