segunda-feira, 23 de julho de 2007

Ministra apresenta Plano Tecnológico.

No Correio da Manhã de 23/07/2007: "A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, apresenta esta segunda-feira o Plano Tecnológico, um investimento que ultrapassa os 400 milhões de euros e pretende modernizar e equipar as escolas com tecnologia de ponta.

Segundo o Ministério da Educação, a partir do próximo ano lectivo começará a ser instalado um quadro interactivo por cada três salas de aula e generalizado o cartão electrónico do aluno e os sistemas de alarme e videovigilância.

O cartão de aluno electrónico, já utilizado em alguns estabelecimentos de ensino, permite controlar as entradas e saídas dos estudantes e registar a assiduidade, estando ainda dotado de um porta-moedas electrónico.

O Plano Tecnológico, cuja apresentação tem lugar no Centro Cultural de Belém, visa ainda equipar as escolas com um sistema de segurança, constituído por alarmes e vídeovigilância, para protecção externa e salvaguarda do investimento que tem sido realizado nas escolas.

Outros dos objectivos do Ministério da Educação, mas apenas para 2010, é ter um computador para cada dois alunos, com ligação à Internet e Banda Larga."

Ver Artigo Completo (Correio da Manhã)
------------------------
Receita de sucesso?! Fecham escolas e "desfazem-se" de professores, no entanto, investem em tecnologia... Com tantas "novas oportunidades", eventualmente nem serão necessários professores, basta a tecnologia, pois o sucesso estará "automaticamente" assegurado...
------------------------

3 comentários:

  1. Mais valia voltarmos à TELESCOLA...

    ResponderEliminar
  2. Atirem dinheiro para cima dos problemas que eles, miraculosamente resolvem-se. Por favor tirem-me deste filme!

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida uma actividade de marketing para "enganar" a opinião pública...

    ResponderEliminar