segunda-feira, 9 de julho de 2007

Matemática: associação alerta que médias não podem ser comparadas.

No Público de 06/07/2007: "A Associação de Professores de Matemática alerta que as médias dos resultados no exame deste ano não são directamente comparáveis com as dos anos anteriores, devido a um conjunto de alterações introduzidas desde o ano passado.
(...)
A associação considera também que "contribuiu para a subida da média o aumento do tempo para realizar a prova", que este ano passou a ser de 2h30m, como aliás o Ministério da Educação também assinalou no seu comunicado.
(...)
É também salientado que "não é possível considerar uma série longa de resultados obtidos nas disciplinas de Física e Química e Biologia e Geologia, porque é o segundo ano em que se realizam estes exames".

A Associação de Professores de Matemática lembra que "até 2005 não havia exames das disciplinas de Ciências Físico Químicas e Biologia e Geologia (bienais) que, embora com programas diferentes, eram as antecessoras das actuais disciplinas sujeitas a exame. Até 2005, o que havia era exames de disciplinas anuais, opcionais no 12º ano, de Física, Química, Biologia, e Geologia".

Finalmente manifesta-se "preocupada com as classificações obtidas no exame de Matemática B, e está empenhada em continuar a desenvolver o trabalho de promoção do ensino e da aprendizagem da Matemática, em todos os níveis"."

Ver Artigo Completo (Público)

Sem comentários:

Enviar um comentário