domingo, 29 de julho de 2007

Margarida Moreira não será demitida.

No Diário Digital a 29/07/2007: "O presidente da Federação Distrital do PS/Porto, Renato Sampaio, afirmou este domingo que a directora regional de Educação do Norte não ficou fragilizada com o caso Charrua, revelando que não será demitida porque «está a fazer um bom trabalho».

«A directora regional não ficou fragilizada, o governo acha que Margarida Moreira é uma boa directora regional, que está a fazer um bom trabalho e, por isso, vai continuar (em funções)», revelou o líder distrital socialista, em declarações à Lusa.

Para Renato Sampaio, a directora regional de educação do Norte «teve uma atitude correcta» neste processo, pelo que «não deve ser demitida».

«Houve um comportamento cívico incorrecto e censurável e ela teve a atitude correcta, suspendendo (Fernando Charrua) e abrindo um inquérito, que veio provar que ela tinha razão«, acrescentou.

Para o líder distrital socialista, a recente decisão da ministra da Educação de arquivar o processo disciplinar a Charrua não fragilizou a directora regional porque se tratou de «uma decisão política e não disciplinar».
(...)
Renato Sampaio reafirmou que «os impropérios lançados por Fernando Charrua sobre o primeiro-ministro são insultos», criticando a «inversão de valores que se verificou neste caso».

«O que me espanta é que o reprovável comportamento cívico não seja condenado publicamente e que Fernando Charrua tenha sido transformado num herói nacional», afirmou.
(...)
Para o presidente do PS/Porto, «na falta de ideias para o país, (a oposição) tenta criar factos políticos de menor dimensão para poder agitar o papão da falta de liberdade».
(...)
Para melhor exemplificar a liberdade existente no interior do PS, Renato Sampaio recordou que Margarida Moreira, directora regional de educação do Norte, foi a directora de campanha no distrito do Porto da candidatura de Manuel Alegre à liderança do PS."

Ver Artigo Completo (Diário Digital)

------------------------
Nada que já não fosse expectável! E quanto ao "papão da falta de liberdade", o melhor é dormirmos com a "luz acesa"! Não vá o "diabo" governamental tecê-las...
-----------------------

1 comentário:

  1. o único problema que eu vi neste processo foi o facto de a Directora Regional ter tomado 'as dores' do 1º ministro; mas, uma vez que isso aconteceu, foi instaurado o processo, só depois é que a ministra se podia pronunciar e fê-lo dentro das suas competências; quem quiser criticar, que o faça com rigor e aprecie a 'sede de sangue' que perpassa pelos media e pelos «choraquelogobebences» (ver «Aventuras de João sem medo» de José Gomes Ferreira)

    ResponderEliminar