quinta-feira, 26 de julho de 2007

Exames nacionais: notas da segunda fase melhores do que em 2006.

No Público de 26/07/2007: "A média de notas dos exames nacionais do ensino secundário realizados na segunda fase subiu em relação ao ano passado, com positiva em 20 das 36 provas, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Educação.

Relativamente à segunda fase de 2006, a média das notas melhorou em 17 disciplinas, baixou em dez e manteve-se em duas, não havendo comparação com as restantes sete, cujo exame se realizou pela primeira vez este ano.
(...)
Na segunda fase do ano passado tinha-se já registado uma melhoria global dos resultados relativamente à mesma fase de 2005, com uma subida de notas em 20 provas.

No entanto, se os resultados dos alunos que realizaram a segunda fase de exames, entre 12 e 17 de Julho, forem comparados com as notas alcançadas na primeira fase deste ano verifica-se, como habitualmente, uma descida.

De acordo com essa comparação, as disciplinas com positiva baixaram de 28 para 20, tendo a média de notas descido igualmente na maioria dos casos.

Contudo, é habitual a segunda fase apresentar piores resultados, uma vez que esta é também realizada pelos alunos que reprovaram na primeira fase.
(...)
No total, realizaram a segunda fase 133 mil alunos, dos 199 mil que estavam inscritos."

Ver Artigo Completo (Público)

1 comentário:

  1. Olá, fiquei muito surpresa com a notícia. Onde posso encontrar os códigos das escolas?

    ResponderEliminar