sexta-feira, 15 de junho de 2007

Suspensão de Charrua pode ir aos oito meses.

No Diário de Notícias de 15/06/2007: "O instrutor do processo disciplinar movido a Fernando Charrua, que alegadamente proferiu um insulto ao primeiro-ministro, propõe a suspensão do professor de Inglês. No despacho de acusação, conhecido ontem, é referido que o docente, na altura requisitado pela Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), demonstrou "grave desinteresse pelo cumprimento dos deveres gerais de lealdade e correcção". A suspensão poderá chegar aos 240 dias.
(...)
Na participação do caso à directora regional, António Basílio, o director de Recursos Humanos da DREN, transcreve um frase sensivelmente diferente: "Estamos num país de bananas, governados por um f. da p. de um primeiro-ministro".

Caso se confirme a pena proposta, Fernando Charrua poderá ficar suspenso vários meses das funções que agora exerce na Liceu Carolina Michaelis. Segundo o instrutor do processo, o professor "cometeu uma infracção disciplinar prevista e punida pelo nº 1 do artigo 24 do estatuto disciplinar" da Função Pública. O artigo em causa, consoante a gravidade das infracções, estipula penas que podem ir entre 20 a 240 dias de suspensão."

Ver Artigo Completo (Diário de Notícias)

Sem comentários:

Enviar um comentário