segunda-feira, 18 de junho de 2007

Quase 11 mil alunos faltaram ao exame de Português do 12º ano.

No site do Público (Última Hora) a 18/06/2007: "Quase 11 mil alunos do 12º ano inscritos para fazer o exame nacional de Português faltaram hoje à prova.

Dos 69.745 alunos inscritos para fazer o exame nacional de Português, 10.830 (15,42%) não compareceram para realizar a prova.

A menor taxa de faltosos verificou-se nos Açores, onde 90 por cento dos inscritos foram fazer o exame, enquanto na Madeira se verificou a menor percentagem de participação (82%).
(...)
A realização, hoje, das provas de Português A e B marcou o início da primeira fase dos exames, sendo que as provas decorrem em simultâneo em todos os pontos do Mundo onde existem escolas portuguesas (Portugal Continental, Madeira, Açores, Macau e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa).

Até ao final da primeira fase vão realizar-se exames a 34 disciplinas, num total de cerca de meio milhão de provas, sendo afixadas as pautas a 6 de Julho.

A segunda fase dos exames do ensino secundário decorre entre 12 e 17 de Julho, sendo os resultados afixados a 27 do mesmo mês.

Os alunos que concluírem todos os exames na primeira fase podem candidatar-se ao Ensino Superior entre 9 e 13 de Julho, enquanto os estudantes que forem à segunda fase de provas concorrem entre 27 de Julho e 3 de Agosto."

Ver Artigo Completo (Público)

Sem comentários:

Enviar um comentário