segunda-feira, 18 de junho de 2007

Professores de Português criticam prova do 12º ano.

No Público de 18/06/2007: "Associação de Professores de Português (APP) criticou hoje o exame nacional do 12º ano, considerando que a prova não avalia a maior parte dos objectivos do programa e descura, em particular, os conhecimentos de gramática.
(...)
Ficam de fora conhecimentos tão importantes como a oralidade e a Gramática, o que é um aspecto muito negativo", disse Paulo Feytor Pinto, presidente da associação.
(...)
No entanto, a prova hoje realizada acabou por não incluir perguntas específicas sobre gramática, uma lacuna que a APP considera ser uma forma "de o Ministério da Educação fugir com o rabo à seringa".
(...)
Defensora da realização de provas orais a Português, a par de exames escritos, a APP critica ainda que, todos os anos, os conhecimentos relacionados com a oralidade continuem sem ser testados. "Basicamente, são avaliados os conhecimentos relacionados com saber ler e saber escrever. Já saber ouvir e saber falar são competências essenciais que não são testadas porque os exames orais dão muito trabalho e são muito dispendiosos", lamenta o responsável da associação."

Ver Artigo Completo (Público)

Nem será necessário lembrar que ainda estamos no início da 1ª fase dos exames... Isto promete...

Sem comentários:

Enviar um comentário