segunda-feira, 25 de junho de 2007

Petição online defende professor Charrua.

No site do PortugalDiário a 25/06/2007: "Contra a «privação» da liberdade de pensamento e de expressão foi lançada uma petição online para protestar contra a suspensão do professor Fernando Charrua, retirado do cargo que ocupava há 19 anos após ter feito um comentário «jocoso sobre a licenciatura do primeiro-ministro José Sócrates», regista o documento.

«Pela Liberdade: crimes políticos nunca mais» é o nome da petição realizada por Isilda Pegado, Presidente da Associação Ponto de Apoio à Vítima. O documento que começou por ser enviado a amigos e teve pouca publicidade conta já com 1309 assinaturas.
(...)
O facto de o Ministério da Educação ter colocado fim à providência cautelar interposta pelo docente para anular a suspensão preventiva serviu para dar força àquilo que Isilda Pegado considera «um crime político grave».

Petição pode chegar ao Tribunal Europeu

O documento, que vai continuar a reunir mais assinaturas on-line, vai ser entregue ao provedor da justiça para que este «aja segundo os critérios que entender», acrescenta. No entanto, a responsável pela petição revelou ao PDiário que gostaria que o processo chegasse a instâncias mais altas como o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

O estado de direito é importante para a activista dos direitos humanos, que não aceita que o governo «destrate ainda mais este caso». «Não pactuamos. Mostramos assim a nossa indignação pela falta de liberdade que o caso Fernando Charrua demonstra numa sociedade do século XXI e com um Governo que se diz socialista. «Crimes políticos nunca mais!» conclui o documento."

Ver Artigo Completo (PortugalDiário)

Utiliza este link para acederes à petição: PETIÇÃO ONLINE

Sem comentários:

Enviar um comentário