terça-feira, 12 de junho de 2007

Ministra inicia amanhã visita a Moçambique.

No jornal "O Primeiro de Janeiro" de 12/06/2007: "A ministra da Educação portuguesa inicia amanhã uma visita de três dias a Moçambique, durante a qual manterá encontros com autoridades locais e irá visitar projectos emblemáticos da cooperação entre os dois países neste domínio. A Escola Portuguesa de Maputo, construída em 1999 ao abrigo de um acordo de cooperação entre Portugal e Moçambique, será um dos projectos a visitar na quinta-feira por Maria de Lurdes Rodrigues.

O estabelecimento de ensino a funcionar na capital moçambicana integra todos os ciclos de estudo, desde a educação pré-escolar aos ensinos básico e secundário, acolhendo cerca de 1250 estudantes oriundos de 21 países.

Inserida no capítulo “Desenvolvimento sustentável e luta contra a pobreza” do Programa Indicativo de Cooperação (PIC) para o triénio 2007-2009, a educação é uma dos principais vectores da cooperação portuguesa com Moçambique. Portugal contribui ainda, juntamente com outros doadores internacionais, para o Fundo de Apoio ao Sector da Educação (FASE)."

Ver Artigo Completo (O Primeiro de Janeiro)

E porquê não ficar por lá...

Sem comentários:

Enviar um comentário