terça-feira, 29 de maio de 2007

PS aprova audição ministra mas só após concluído processo a Charrua.

No site do Diário Digital a 29/05/2007: "O PS aprovou hoje a audição da ministra da Educação mas só após a conclusão do processo ao professor Fernando Charrua, sob os protestos da oposição que defendia que Maria de Lurdes Rodrigues se deveria deslocar ao Parlamento com «urgência».

A discussão na comissão parlamentar de Educação em torno da audição da ministra da Educação sobre o processo disciplinar movido ao professor de Inglês e ex-deputado do PSD Fernando Charrua, por um comentário à licenciatura do primeiro-ministro, teve início com o debate de um requerimento do PSD.

No requerimento, os sociais-democratas solicitavam a audição «com carácter de urgência» de Maria de Lurdes Rodrigues em sede de comissão parlamentar sobre o processo movido a Fernando Charrua e a posterior decisão do ministério da Educação de pôr fim à requisição de serviço do antigo deputado social-democrata, que trabalhava na Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) há quase 20 anos.

«É um episódio que extravasou a esfera da DREN», afirmou o deputado do PSD, considerando que a decisão de terminar a requisição de serviço de Fernando Charrua, que regressou entretanto à escola secundária do Porto a que estava afecto, «é uma decisão dos serviços centrais» do ministério da Educação.
(...)

Numa declaração de voto, o deputado social-democrata Pedro Duarte deixou ainda uma crítica aos socialistas, acusando o PS de «encapotar» uma situação grave.

«Há aqueles que estão do lado da transparência, outros vêem-se obrigados a encapotar a situação», disse."

Ver Artigo Completo (Diário Digital)

Sem comentários:

Enviar um comentário