terça-feira, 22 de maio de 2007

Professores interpõem providência cautelar.

No site do PortugalDiário a 21/05/2007: "A FENPROF vai amanhã, dia 22, pelas 15 horas, interpor no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa uma providência cautelar que visa suspender a aplicação das «normas ilegais» que constam do aviso de abertura do concurso nacional de professores, publicado pelo Ministério da Educação (ME) em Janeiro e que também regula a fase de concurso que deverá ter lugar no final de Junho ou em Julho.

«O aviso de abertura do concurso para o ano lectivo 2007/2008 contém ilegalidades. Uma situação que o ME, com a prática de anos anteriores, já nos habituou. Uma vez mais, a FENPROF não ficará indiferente», explicam os docentes, em comunicado.

As normas que contam com a oposição dos professores, e que constam do aviso de abertura, «contrariam o disposto nos Decretos-Lei 20/2006, de 31 de Janeiro, e 35/2007, de 15 de Fevereiro, e foram contestadas, pela FENPROF, junto do Ministério da Educação», diz a FENPROF.

No entanto, segundo os docentes, «tal reclamação não surtiu qualquer efeito, tendo o ME decidido pela sua manutenção. Face à situação, e perante a proximidade de nova fase do concurso, a FENPROF decidiu recorrer aos tribunais».

«Não para que o concurso seja suspenso, mas para que decorra de acordo com as regras que se encontram legalmente estabelecidas», explicitam os docentes."

Ver Artigo Completo (PortugalDiário)

Sem comentários:

Enviar um comentário