quinta-feira, 24 de maio de 2007

Oposição exige demissão da directora de Educação do Norte e critica Governo.

Devido ao tamanho da notícia apenas coloquei aqui uma pequena parte. Os colegas que pretendam ler a notícia completa, podem utilizar o link que coloquei no fim deste post. De qualquer modo, já se adivinhava que iria acontecer algo similar...

No jornal Público (Última Hora) de 24/05/2007: "PSD, CDS-PP e PCP exigiram hoje a demissão da directora regional de Educação do Norte, lançando duras críticas ao silêncio do Governo sobre o processo disciplinar movido ao professor Fernando Charrua por "delito de opinião".
(...)
"Esta actuação persecutória ressuscita o delito de opinião, premeia a bufaria cobarde e tresanda a retaliação mesquinha", acusou Marques Guedes, considerando que se está perante "um comportamento próprio do antigo regime".
(...)
"A responsabilidade política é do Governo. Um Governo que alimenta este clima claustrofóbico, que legitima, pelo seu silêncio, esta atitude inqualificável de perseguição da liberdade individual de expressão", salientou.
(...)
Por isso, continuou o líder da bancada social-democrata, se o primeiro-ministro e a ministra da Educação querem ser "levados a sério", é necessário que "ponham na rua a directora regional e determinem a imediata readmissão do professor".
(...)
Pelo PCP, o líder da bancada, Bernardino Soares, disse não querer acreditar que o resultado de todo este caso "não seja a demissão da directora regional".

"Não é normal a suspensão por delito de opinião que é, evidentemente, o que aconteceu neste caso", corroborou a deputada do BE Mariana Aiveca, considerando que caso o Governo não se demarque de episódios como este estará "a passar a mensagem de que este é o regime normal em que deve funcionar a administração pública".

"O culto do chefe, ou do pequeno grande líder, pode ser normal numa ditadura, mas será sempre inaceitável num país que vive em democracia há 34 anos", acrescentou a deputada do BE.(...)"

Sem comentários:

Enviar um comentário