sexta-feira, 25 de maio de 2007

Ministra diz que polémica é "forçada"...

No Jornal de Notícias de 25/05/2007: "A ministra da Educação declarou, ontem, não dispor ainda de "sinal ou motivo" para colocar em causa a Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) face ao processo disciplinar que moveu ao professor do Porto.

"Vou aguardar os resultados na sequência do apuramento dos factos do processo. Até este momento, não tenho nenhum sinal ou motivo para duvidar do funcionamento das instituições e para considerar que pode estar em causa o correcto funcionamento da DREN ou dos seus serviços", disse Maria de Lurdes Rodrigues, após o Conselho de Ministros.

Embora lamente que "episódios como esse marquem a agenda de uma forma tão forçada", a ministra revelou que a sua preocupação é que "estejam garantidos os mecanismos de defesa" que se devem exigir nesses casos. E recusou-se a falar em concreto do caso de Charrua enquanto estiver em curso o processo disciplinar, por "necessidade de respeito pelas instituições"."

Ver Artigo Completo (Jornal de Notícias)

1 comentário:

  1. A dita srª como de costume não sabe de nada, não viu nada, não ouviu nada!
    Então como é que o professor é DEMITIDO do cargo que ocupava? Como é que isso acontece sem culpa formada, sem o processo disciplinar estar sequer instruído, quanto mais decidida a culpa? A quem cabe a decisão sobre o fim de uma requisição, se não ao ME... e ela não sabe de nada!!!

    ResponderEliminar