segunda-feira, 19 de março de 2007

Modernização das escolas secundárias até 2015 vai custar mil milhões de euros.

No Público de 19/03/2007: "O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou hoje o investimento de mil milhões de euros na requalificação da rede de escolas secundárias do país, no âmbito de um programa a concretizar até 2015.

"Queremos dar um sinal político claro aos professores e aos alunos de que esta é a nossa prioridade", afirmou José Sócrates, que presidiu na Escola Rodrigues de Freitas, no Porto, à apresentação do Programa de Modernização do Parque Escolar do Ensino Secundário.
(...)

"Espaço público da escola é essencial para melhorar o ambiente educativo"

Considerando que "o espaço público da escola é essencial para melhorar o ambiente educativo", José Sócrates frisou que o objectivo do programa "é fazer escolas de referência que sejam um orgulho para as cidades".
(...)
Por seu lado, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, considerou que "não se trata de investir mais dinheiro, mas de investir mais e melhor, de acordo com um planeamento exigente de modernização e conservação, respeitador da evolução dos modelos pedagógicos, da autonomia e responsabilidade das escolas, bem como de princípios da racionalidade económica na gestão futura, duradoura e sustentada dos edifícios e dos espaços escolares".(...) "

Ver Artigo Completo (Público)

Sem comentários:

Enviar um comentário