quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Professores: 15 mil querem concurso em 2007.

No site do PortugalDiário a 23/01/2007: "A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) entrega quarta-feira no Ministério da Educação (ME) um abaixo-assinado, subscrito por 15 mil docentes, que reivindica a realização de um novo concurso de colocação nas escolas em 2007, noticia a agência Lusa.

Com as novas regras introduzidas pela tutela o ano passado, os resultados do concurso de professores são válidos por três anos e não por um como acontecia anteriormente, pelo que o processo de colocação só deverá realizar-se em 2009.

No entanto, a Fenprof exige a realização de um novo concurso ainda este ano, alegando que o anterior «ficou marcado por um anormal e extraordinário conjunto de irregularidades e ilegalidades, resultado do desaparecimento massivo de vagas e colocações».

Em comunicado hoje divulgado, a federação denuncia ainda a existência de colocações feitas por telefone, «à margem do concurso», considerando que «da parte do ME nunca houve o adequado esclarecimento da situação, nem a detecção das irregularidades detectadas».

«Aspecto central desta iniciativa é a exigência da realização de novo concurso, com todas as vagas publicadas, e que corrija as injustiças geradas com as últimas colocações de docentes, as quais, a manterem-se, se tornarão ainda mais penalizadoras pelo facto de se fazerem para três anos», afirma a Fenprof."



Ver Artigo Completo (PortugalDiário)

Sem comentários:

Enviar um comentário