quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Ministério ordena fim de pagamento aos orientadores de estágios.

No site da TSF a 07/12/2006: "O Ministério da Educação ordenou às escolas que congelem os pagamentos das gratificações aos docentes que asseguram a orientação dos estágios pedagógicos. A Fenprof já reagiu classificando a medida como "lamentável".

O Ofício foi enviado no final do Mês de Novembro, aos estabelecimentos de ensino e deve começar a ser aplicado já este mês.

O secretário de Estado da Educação justifica a decisão com um decreto-lei de Julho de 2005, no qual o Governo determina o fim do pagamento de qualquer retribuição aos alunos estagiários.

O Ministério pondera também exigir aos docentes a reposição das gratificações que receberam desde Setembro do próximo ano.

Paulo Sucena, da Federação Nacional dos Professores, lamenta ordem do Ministério, classificando-a como uma falta de respeito pelos docentes.

"Considero uma medida lamentável. Estes professores têm um papel muito importante já que são responsáveis pela formação de futuros docentes, e deveriam ser tratados com respeito", defendeu o sindicalista."

Ver Artigo Completo (TSF Online)

Sem comentários:

Enviar um comentário