segunda-feira, 20 de março de 2017

O trabalho dos professores tutores...


Comentário: Este é um tema que vou tentando sempre acompanhar nas notícias, porque desde que ouvi falar pela primeira vez da sua criação (bem... já existia, mas não regulamentado desta forma), duvidei (por exemplo, aqui) que pudesse ser executado com sucesso (real, e não estatístico, que esse corre sempre bem). 

Começam agora a aparecer as primeiras notícias, e a sua leitura é importante para compreender como os professores tutores encaram o apoio tutorial específico e reagem às (esperadas) dificuldades.

Posso estar errado, mas este apoio vai demorar anos a "afinar"... E quando estiver um pouco mais "afinado", eis que surgem novas eleições legislativas, eventualmente com novas cores partidárias no poder, e descontinuam este "programa". São as tais revoluções cíclicas que observamos há anos na educação, e onde quase nada se aproveita das experiências positivas do passado. A vontade de inovar, ou melhor, copiar é tão grande, que nem se perde tempo com mais nada.

1 comentário:

  1. Deviam era ter coragem de distribuir informando afinal o quem anda a mamar por conta da droga que vai matar no futuro uma geração de jovens mal informada , leiam !

    http://f.edgesuite.net/data/www.drugfreeworld.org/files/truth-about-ritalin-booklet-pt.pdf?_=yUXHDXwj

    ResponderEliminar