terça-feira, 30 de agosto de 2016

É o que já sabemos...

O jornal "i" de hoje (30 de agosto de 2016) confirma o que ontem pudemos constatar... E com as necessárias apresentações nas (ainda) atuais escolas de colocação no dia 1 de setembro para os professores dos quadros sem colocação, se nada acontecer até amanhã, teremos uma ainda maior romaria de professores.


8 comentários:

  1. Estimados professores (Peniche/Óbidos/Lourinhã): Se precisam de alojamento com ou sem contrato, aos mês ou com periodicidade diferente, sempre com recibo, podem contactar-me. Ou consulte o meu site em https://goo.gl/exWyeM (não ligue aos preços - serão outros mais favoráveis) e peça informações informando o que pretende.

    ResponderEliminar
  2. Os media é mais do mesmo...não é novidade que nada que um governo prometa ou diga é feito, por isso isto só serve para criar mais ansiedade do que a que já existe (aos montes). Há que, da parte dos professores e familiares, filtrar um pouco a coisa...já sabemos como isto funciona (mal) e se não houver um pouco de abstração, começamos o novo ano lectivo já com um esgotamento.
    O F5 é de facto uma das teclas mais gastas do teclado :D mas respirem fundo e quando aparecerem as listas logo se vê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia é mesmo tentar racionalizar a tradicional loucura da publicitação das listas de colocação, mas dificilmente se poderá admitir que esta é uma situação fácil de gerir. Enfim...

      Eliminar
  3. Aflige-me muito ver os professores, sejam contratados ou não, porque isto de ser dos quadros já era!, estarem neste impasse. Quem tem de mudar de casa, de localidade, cancelar contratos de água, luz, etc, como tem tempo para o fazer sem a maior das ansiedades? Procurar nova casa, mudanças constantes,uma trabalheira, despesas extra, ir às escolas ver os mapas das reuniões, conjugar essas ações e para os que têm filhos, ver de infantários, escolas, pedir transferências, um sem número de coisas que só quem passa por elas é que pode dar o valor. Amizades entre as crianças que se perdem, mudanças de escolas anuais dessascrianças, com todos os traumas que isso acarreta.
    Mas pronto, mais me custa ainda, muito, muito mesmo, é ver o silêncio dos comunistas e dos bloquistas, que agora já nem se sabe a que partido e a que ideologia pertencem e defendem. The silence of the lambs!
    Se estivessem na oposição como outrora, Deus me livve, já tinham assunto q.b. para aparecerem na TV e nos pasquins, gritando como sabiam. Mas, agora são VIP - very important people, querendo dizer que fazendo parte da geringonça, a conversa é outra!
    Como diz o outro, quem os viu e quem os vê!
    Uma pena, pois irão pagar a fatura já nas autárquicas, pois quem pode dizer que votou no BE e no PCP, se agora são governo e com tudo pactuam? De vez em quando lá mandam uns bitaites para o ar, a ver se o peoplezinho ainda vai na tanga, a fingir que gostam muito da arraia miúda.
    E o povinho lá acreditanto, pois com papas e bolos se enganam os tolos!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde!
    Alguém sabe do "colega" Mário Nogueira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem! (@@@@@@@@@@...)
      E da ex colega "olhuda" do BE, onde anda a sua vozinha de rata dos canos?
      E da sua mais que tudo com cara de cobra que qualquer dia lhe rouba o lugarzinho quente e seguro do tachinho governativo? (@@@@@@@@@@@...)
      E o velho que rebobina, aliás, rebobinava, porque agora nem pia, onde está a sua voz de autoridade oposicionista de antigamente?
      L O L

      Eliminar