quarta-feira, 13 de julho de 2016

Para quando a Mobilidade Interna 2016/2017?

Já perdi a conta às mensagens de correio eletrónico recebidas que questionam a data de início relativa à manifestação de preferências para o concurso de Mobilidade Interna, assim como alguma ansiedade sobre a não indicação por parte da escola sobre se têm ou não de concorrer. 

Vamos a dois esclarecimentos muito rápidos:

a) De acordo com o calendário dos concursos do Ministério da Educação (e que eu "verti" para este post sob a forma de tabela) a candidatura à Mobilidade Interna apenas deverá ocorrer na segunda quinzena deste mês. Isto é, com um pouco de boa vontade, este concurso ainda poderá iniciar na próxima sexta-feira, mas eu apontaria para o início da próxima semana;

b) O prazo previsto para as escolas fornecerem à DGAE a primeira indicação (existem duas. A segunda só na primeira quinzena de agosto, onde alguns colegas entretanto "indicados", poderão ser removidos do concurso se surgir componente letiva) de existência de componente letiva para os docentes, deverá anteceder aquele para a manifestação de preferências para a Mobilidade Interna. Por norma, e olhando para o passado recente, nesta primeira fase de indicação costumam ser dados 4 dias às escolas para indicarem quem não tem componente letivo, iniciando a manifestação de preferências quando esse prazo termina.

Bem sei que o stress é grande, mas deixem as direções dos Agrupamentos / Escolas fazer as contas... É que entre nem sequer ir a concurso por Mobilidade Interna (1.ª prioridade, obviamente) e ser retirado do concurso em agosto, prefiro que me digam já que não sou obrigado a ir a concurso. Mas isso sou eu que gosto de ir de férias descansado!

1 comentário:

  1. ...e para já, tendo as escolas até dia 22 para fazer a 1ª indicação, a mobilidade só será, na melhor das hipóteses, a partir de 25/07...é um palpite...

    ResponderEliminar