sexta-feira, 13 de março de 2015

Manifestação de preferências para os QZP de acordo com a DGAE

Inicio este post reafirmando aquilo que tenho escrito em vários posts, que é: as informações dadas pela linha de atendimento e por correio eletrónico provenientes da DGAE, valem o que valem e nesta situação particular suscitam-me dúvidas pelo "enquadramento" duvidoso e pouco claro (para não escrever pior). 

No que à minha situação em particular diz respeito, irei agir (e manifestar preferências) de acordo com os esclarecimentos obtidos na DGAE, mas tendo consciência que os mesmos me levantam sérias dúvidas por não se encontrarem inequivocamente enquadrados na legislação concursal em vigor. Chamem-me "chato", mas não creio estar muito errado ao afirmar que poderá existir matéria para que a posteriori alguém possa chatear juridicamente este MEC.

Deste modo, as informações que se seguem não são interpretações minhas, mas apenas resumos de mensagens de correio eletrónico enviadas pela DGAE (aqui e acolá), após colocação de dúvidas por alguns colegas.

Assim,

(1) Os colegas QZP integrados na carreira através do concurso externo extraordinário de 2014 (obrigados a concorrer a este concurso interno intercalar) terão - de acordo com a DGAE - de manifestar preferências para todo o seu QZP de colocação. Se não o fizerem, aplica-se a regra da colocação por ordem crescente dos códigos de AE/Ena.

(2) Os restantes colegas QZP (incluindo os que ingressaram na carreira através do concurso externo extraordinário de 2013) não terão - de acordo com a DGAE - de manifestar preferências para todo o seu QZP de colocação. Poderão manifestar preferências para códigos de Escola não agrupada e de Agrupamento de Escolas à sua escolha, pertencentes ao seu QZP ou não, e pela ordem que desejarem. 

4 comentários:

  1. Boa tarde,

    Hoje obtive resposta aos 2 mails que enviara à DGAE e as duas respostas vão nesse sentido, ou seja, os antigos QZP não são obrigados a concorrer às escolas do seu QZP, podem concorrer conforme a sua escolha.

    ResponderEliminar
  2. E quem pretender apenas a transferência de QE/A ou seja QE/A-->QE/A?

    ResponderEliminar
  3. E quem pretender apenas a transferência de QE/A ou seja QE/A-->QE/A?

    ResponderEliminar
  4. os novos qzp têm que concorrer a todas as escolas do seu qzp no concurso interno ou na mobilidade?!
    Se há possibilidade de mudar de qzp, porque irão essas pessoas concorrer a escolas de um qzp onde não querem estar?!

    ResponderEliminar