segunda-feira, 20 de maio de 2013

"Greve dos professores aos exames surpreende alunos. Uns estão apreensivos, outros manifestam apoio"

 (Público, 18-05-2013)

Comentário: É natural que os alunos estejam apreensivos, mas também é natural que os professores defendam a escola pública. Obviamente que em todas as formas de contestação, existem consequências... Se escolhermos sempre as que têm consequências nulas ou que são inertes, então mais vale estarmos quietos.

7 comentários:

  1. Totalmente de acordo com o seu comentário! Assusta-me perceber que ainda há (e são demasiados) quem tenha medo e dúvidas!

    AP

    ResponderEliminar
  2. Não percebi bem é a contrapartida: se não houver mobilidade especial já não há greve? Então e as 40h de trabalho e consequente aumento da carga letiva sem aumento de remuneração (como fizeram com os médicos)? E o tamanho dos novos QZP? E o fim das reduções do serviço letivo por idade? Não serão estes pontos bem piores?!

    ResponderEliminar
  3. Pat, concordo plenamente com o que escreveu.
    Os sindicatos andam a brincar ao faz-de-conta!

    ResponderEliminar
  4. Com a tua licença, levo o recorte com link para aqui! Thanks, Ricardo!

    ResponderEliminar
  5. Completamente de acordo, Ricardo. Com greves de um dia que só servem para nos tirarem o ordenado, não conseguimos nada! E quando os médicos fazem greve os doentes não são prejudicados? E quando os maquinistas fazem greve não prejudicam os utentes? Os alunos não deixarão de fazer os exames... mas vai atrapalhar todo o processo; contudo, como dizia o aluno do artigo, mais vale fazer alguma coisa agora do que deixar que nos imponham as 40 horas, a mobilidade especial, etc; etc; É hora de agir/reagir...

    ResponderEliminar
  6. Caros colegas, pode um professor não sindicalizado fazer uma greve às avaliações ?
    É que se houver esta greve, ela será prolongada porque o ministro mandará agendar sucessivamente as reuniões. Um professor não sindicalizado pode prolongar a greve ou corre o risco de ser despedido por isso. Ando a pesquisar a lei da greve mas, se alguém puder tirar-me a dúvida, agradeço.
    Abraço
    Prof

    ResponderEliminar
  7. Fazer greve não tem nada a ver, com ser sindicalizado...

    ResponderEliminar