segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Permutas na aplicação SIGRHE

No dia 17 de agosto coloquei aqui alguns esclarecimentos relevantes acerca dos procedimentos a tomar para uma permuta (entre colegas contratados e entre colegas dos quadros). No dia anterior (acolá) já havia referido duas plataformas para concretizar essas permutas.

Hoje, a DGAE disponibilizou (finalmente) na plataforma SIGRHE, uma "aplicação" que possibilita essa mesma permuta. Na minha opinião, o Ministério da Educação e Ciência fez bem em colocar sob sua alçada este procedimento... Há muito que já o deveria ter feito.

Adiante.

Para acederem à "aplicação" de permutas, acedam à plataforma SIGRHE, e depois cliquem em situação profissional. Irão ver a palavra "permutas". Ao clicarem em "permutas" irão deparar-se com duas situações: uma para registo de permuta e outra para permutas recebidas.


Nota importante: Não se esqueçam de aceitar a colocação na plataforma SIGRHE! É um procedimento imprescindível que não está a ter a devida atenção dos colegas "menos" informados. Aparentemente ainda existem colegas que não sabem que têm de aceitar a colocação na plataforma SIGRHE, o que me deixa extremamente preocupado.

12 comentários:

  1. Ricardo, qual a legislação que regula as permutas, quem pode permutar e em que condições. Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Somos todos obrigados a aceitar a colocação? mesmo os profs de QA/QE, que foram retirados de ICL?
    Obrigado
    Nuno

    ResponderEliminar
  3. Boa noite!
    Peço desculpa mas na minha aplicação, na situação profissional não consta o item permutas. Alguém me sabe explicar porquê?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Espantoso! fui uma das poucas contratadas colocadas no país e, hoje, ao apresentar-me na escola, tomo conhecimento que mais colegas foram colocados no mesmo horário. o que me pode acontecer? Alguém conhece situações similares?
    obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Anunciam mas não aparece na aplicação em lado nenhum...

    ResponderEliminar
  6. Pessoal que foi colocado em horários fantasma, denunciem nas televisões. Portugal tem que ter conhecimento das palhaçadas que fazem com os professores. Se nos calamos é porque está tudo bem.
    Denunciem

    ResponderEliminar
  7. Ricardo, os docentes colocados por Mobilidade por doença (DCE) também têm de fazer a aceitação? Na plataforma SIGRHE, quando entro, essa opção não me aparece.No entanto, vários colegas têm dito que é necessário... na escola ninguém sabe...

    ResponderEliminar
  8. Sou professor QE/QA e, no limbo em que me meteram, corro já o risco de perder, pelo menos, este vencimento. Se puder agarrar o ministro pelos colarinhos, não vou perder a oportunidade.

    ResponderEliminar
  9. Legislação acerca de permutas:
    http://www.arlindovsky.net/permutas/index.php/legislacao

    ResponderEliminar
  10. Ricardo os professores que foram retirados por regressarem à escola de provimento também tem que aceitar a colocação? Já entrei na aplicação e não encontro nada para aceitar...
    Obrigada

    ResponderEliminar
  11. Portugal tem que ter conhecimento das palhaçadas que fazem com os professores.

    ISTO ULTRAPASSOU DOS LIMITES.

    JÁ NÃO BASTA DENUNCIAR MAS, PUBLICITAR E FAZER ALGO A SÉRIO.

    COMECEM POR RETIRAR OS TACHOS A QU7EM SE APROVEITA DO PAÍS E DAS INSTITUIÇOES QUE TAL COMEÇAR PELA CGD E BPI.

    FECHEM TODAS AS CONTAS LÁ, O BANCO É PARA SERVIR O POVO NÃO PARA UMA DÚZIA SE SERVIR DELE.

    E O QUE NAO FALTA POR AI É BANCOS COM MELHORES CONDIÇÕES ATÉ.

    REALTIVAMENTE Á EDUCAÇÃO EM PORTUGAL TAMBEM SE PODE FAZER, ISTO SÓ LÁ VAI COM "GUERRA".

    NÃO FAÇAM NADA DE CONCRETO DEPOIS DIGAM QUE NÃO FORAM AVISADOS!

    ResponderEliminar
  12. Colegas, os links que coloco no texto por norma, podem e devem ser lidos. Logo no início deste post, existe um link que remete para a legislação.

    Tentem não ler na transversal.

    ResponderEliminar