sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Algumas passagens relevantes da entrevista a Nuno Crato - parte 1

Coloco de seguida alguns excertos da entrevista dada hoje (7 de setembro de 2012) por Nuno Crato ao jornal SOL. As interpretações das respostas poderão ser diversas, mas parece-me que temos sido alvo de alguns excessos de publicidade por parte da FNE no que concerne à vinculação extraordinária.

 





8 comentários:

  1. Com tantos cortes na despesa, com a afirmação de que vão continuar a cortar nas contratações...a vinculação de professores contratados parece uma miragem...

    Ou melhor, não parece...é!!

    ResponderEliminar
  2. AINDA VÃO NA VINCULAÇÃO ???.....


    PARA O ANO, O OBJECTIVO É OS DO QUADRO:

    TRANSFORMAR OS PROFS DO QUADRO EM NECESSIDADES MÓVEIS.

    PREPAREM AS CARAVANAS!


    O TRABALHO E A DESLOCAÇÃO LIBERTA.

    ResponderEliminar
  3. Na 4ª resposta, acerca da vinculação extraordinária, refere o Sr.Ministro " dos professores que acabaram de ser contratados´",será que o critério para vincular é a colocação em Agosto? Não fui colocada, com contrato há 17 anos. Para os dois qzp a que concorri, Coimbra e Leiria, nem um horário!

    ResponderEliminar
  4. Pois... também não fiquei colocada apesar de ter 12 contratos anuais. Sou das primeiras da lista, mas não tive horário. Foram "roubados" pelas reconduções, permitidas injustamente pelo ministério!!

    ResponderEliminar
  5. A crítica maior deve ser feita à FNE que veio prometer aquilo que não podia prometer. Afinal, tudo não passa de meras intenções...
    Agora há que esperar pelo concurso geral, por forma a evitar recinduções e colocar a concurso as vagas reais. Só aí poderá haver justiça e equidade!

    ResponderEliminar
  6. Pois, aínda somos gozados por estes tipos e pedimos BIS. Isto, é areia para os olhos para todos falarem de fininho e como o Sr. sabe que os professores são subservientes e perderam a dignidade venderem-se por um prato de lentinhas então isto é mesmo uma grande piada.

    ResponderEliminar
  7. se o critério vai ser quem foi colocado agora....por favor...isso é muito injusto....em primeiro lugar porque houve reconduções e isso não obedece em nada a graduaçoes, talvez a sorte....e depois, muitos colegas não entraram agora pois não colocaram certos qzp´s..mas se antes tivessem dito que era para vincular, talvez tivessem colocado de maneira diferente....isto é brincar com os professores e não respeitar a sua dignidade!!!!

    ResponderEliminar
  8. Esse Sr. Crato fala assim porque tem o emprego para si e para a sua familia garantido. O que diz já outros o disseram, o assunto está em cartilhas ultra-liberais, obviamente escritos por autores mais estudiosos que esta figura. O que interessa é quem vai pagar no futuro o que este individuo está a fazer...

    ResponderEliminar