sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Nuno Crato e o concurso de professores...

13 comentários:

  1. Ricardo,

    Será que se poderia colocar o vídeo com as respostas de Mário Nogueira da Fenprof, a seguir a esta entrevista com Nuno Crato?

    Não ouvi uma nem outra.

    Obrigado e continuação de boas e longas férias.

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante a notícia por baixo da identificação do entrevistado. Muito interessante...

    ResponderEliminar
  3. Estamos em dificuldades financeiras e vamos dispensar professores que cobrem outros. Ou seja, a educação vai sofrer. Temos que gerir recuros. Isso é verdade. Porquê que o seu salário Sr. Ministro é muito superior a qualquer professor. Essas falinhas mansas me irritam profundamente. Deveriam era tomar todos uma lição de moral pois são todos parasitas da sociedade. Vergonha de ser português. O que a gente não percebe são os seus objetivos que ninguem percebe. Vai falar manso no ouvido da sua mulher seu incompetente....

    ResponderEliminar
  4. Perdeu o pouco respeito que eu ainda lhe reservava por ter ignorado a maioria dos contratados ao reduzir-nos a simples substitutos de professoras grávidas, ou colegas doentes... Ignorar-nos não nos faz desaparecer!!!

    ResponderEliminar
  5. Fiquei indignado com esta entrevista:limitou-se a uma mera conversa de café entre o jornalista e o ministro. Este despreza completamente os professores contratados, nem deles fala e mais uma vez não responde a nada!!! Irrita-me a passividade deste ministro!A porcaria da aplicação para concurso não funciona e continua a não funcionar, mas ele está sempre com aquele risinho de xanax!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Não focou nenhum problema de fundo (aumento do nº de alunos por turma, redução da oferta educativa, cursos de educação e formação, profissionais, entre outros...), porque não lhe interessa.De professores contratados não falou. Aliás,quando fez referência, fê-lo identificando-nos como o segundo tipo de professores nas escolas........ não interessamos...que desprezo, é lamentável. Diga senhor ministro, não há dinheiro... seja honesto. temos de agir rapidamente neste inicio do ano lectivo. Sinto-me humilhada, ofendida.

    ResponderEliminar
  7. Perdi a confiança neste ministro. Para mim, o pior de sempre.
    Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  8. A Solução Final !

    http://porteduca.blogspot.pt/2012/08/fiquemos-dormir-em-cima-do-confortavel.html

    ResponderEliminar
  9. Uma das razões para o despedimento massivo de professores no próximo ano letivo deve-se à diminuição da taxa de natalidade?!!??! Só pode estar a brincar...a quebra deve ter sido dantesca para se notar de um ano para o outro...O pior é haver quem ouça e não saiba as barbaridades que este sujeito disse.

    ResponderEliminar
  10. Os contratados de hoje são os futuros professores de amanhã... ou os do quadro duram sempre? Mais respeitinho Sr ministro (com "m" minúsculo)

    ResponderEliminar
  11. Foi uma conversa simpática, com todos a concordar com todos, nada de especial... e os outros... aqueles... os contratados, os de 2ª categoria... lá foram falados...
    foi uma tristeza

    ResponderEliminar
  12. ML
    De facto os prof's do quadro não são imortais! Boa! Os contratados de hoje resistirão e lá chegarão. Por mim - há 33 anos a ensinar, até já me aposentava, mas não posso...se for aposentado aos 65 anos, significa q descontei dt 45 anos. Burrice, ser aluno aplicado e iniciar carreira aos 20anos!!!!!

    ResponderEliminar