sexta-feira, 10 de agosto de 2012

1678...

Segundo informações constante no sítio da FENPROF, será esse o número de colegas hoje colocados por mobilidade interna por condições específicas: 

"E quanto ao despacho, hoje assinado, que permite a deslocação de 1.678 DCE (destacamentos por condições específicas), deve dizer-se, em abono da verdade, que peca por tardio. Este despacho deveria ter sido publicado há muito (o concurso foi em maio) e os professores por ele abrangidos poupados a serem candidatos a DACL, como foram obrigados".

Será que vamos ter direito a listas ou apenas vamos ter emails pessoais?

53 comentários:

  1. É tudo muito transparente, mas as listas ainda não saíram.

    ResponderEliminar
  2. Se os despachos dados a 3 de Agosto foram publicados hoje dia 10.
    Com um pouco de sorte sairá no final da próxima semana, não?

    Mas acho que serenos notificados pessoalmente por mail. Não deve haver lista.
    Atenciosamente,
    JF

    ResponderEliminar
  3. Segundo li no fórum educare, estão a receber telefonemas... :/

    ResponderEliminar
  4. desculpem, é do adiantado da hora, por mail. não sei onde vi telefonema... :(

    ResponderEliminar
  5. Já recebi email com a despacho favorável. Será que temos que proceder à aceitação na aplicação? O despacho do ano anterior pedia para se confirmar o interesse em aceitar a colocação, mas este ano não diz nada, não sei se há mais algum procedimento a seguir, da nossa parte. Alguém sabe? Obrigada e boa sorte a todos...

    ResponderEliminar
  6. Esta treta dos DCE tem que acabar. Conheço muitos coleguinhas que recorrem a esta estratégia para dar o golpe quando na realidade o único mal de que sofrem é, falta de ética. Peço adiantadamente desculpa à minoria que verdadeiramente precisa deste tipo de destacamento, mas estou FARTINHO de ver gente colocada ao abrigo das CE sem ter qualquer problema de saúde. Ficar pertinho de casa dá jeito a todos...mas nem todos têm um médico amigo para atestar uma maleita fictícia.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 1:06 p.m.
    Eu aceito as desculpas, pois infelizmente preciso do destacamento.
    Quero acreditar que quem não precisa dele não o tenha pedido.
    Mas quem o fez sem precisar pode vir a ter problemas.
    Sei de fonte segura que muitos, se não a totalidade de DCEs que forem defeiros (acredito que sejam todos) vão ser chamados a Junta Médica. Eu não me importo de ser logo o primeiro.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. queria dizer "que forem deferidos"
    Peço desculpa pelo erro.

    ResponderEliminar
  9. Quanto à forma de notificação do docente que pediu mobilidade por doença, ver Despacho n.º6042/2012, ponto 11.

    ResponderEliminar
  10. Boa noite, soube que ontem notificaram por email os colegas que pediram DCE, no entanto, nao recebi qualquer email. Terá sido indeferido o meu pedido? ou ainda serei notificada?

    ResponderEliminar
  11. no ponto 11 é referida a notificação por via eletrónica,mas não se diz que acontece se esta for positiva "11-Proferida a decisão sobre o pedido de mobilidade pelo membro do Governo competente, os docentes são notificados por via eletrónica."

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde,
    Algum colega que recebeu o milagroso e-mail do deferimento do DCE é das Regiões Autónomas?
    Obrigado
    Joca

    ResponderEliminar
  13. Mais um exemplo de incompetencia do ME. Como podem ser colocados em DCE docentes que estão numa lista de DACL e em escolas onde são lançados para DACL doentes por ausencia de componente lectiva???
    Mais um exemplo da mediocridade do ME que lança para DACL professores pertencentes a uma escola e disponibiliza para essas escolas DCE sem que haja componentre lectiva...
    Porquê que estão numa lista em DACL e agora são chamados para DCE? Será que por serem doentes já têm colocação enquanto que os saudaveis estão em DACL?
    A Constituição defende igualdade de tratamente e a não descriminação...Porquê esta descriminação?
    Para o anos tenho que ficar doente, pois se sou saudavel não tenho colocação...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo disse...
    Bom dia:
    Concorri a DACL.A escola onde estou destacado acabou por me informar, no dia 4 de agosto, que tinha horário. Também sei que um colega, com uma graduação inferior à minha, ficou nessa mesma escola por DCE.O horário que me tinha sido atribuído passa para esse colega?! Agradeço a vossa opinião.

    ResponderEliminar
  15. «Porquê que estão numa lista em DACL e agora são chamados para DCE?»

    Se estivesse devidamente informado, saberia que, pelo facto(e apenas pelo facto) de terem concorrido a DCE, automaticamente foram indicados na ICL como não tendo componente lectiva mesmo que a tivessem.

    «Será que por serem doentes já têm colocação enquanto que os saudaveis estão em DACL?»

    Espero que não seja professor, pois acredito que seja daquelas pessoas que ocupam o estacionamento para deficientes por ficar mais perto da porta do supermercado e não será, de todo, um exemplo a seguir pelas gerações mais novas.


    ResponderEliminar
  16. «Para o anos tenho que ficar doente, pois se sou saudavel não tenho colocação...»

    Boa sorte.

    Mas olhe que nem todas as doenças são elegíveis para DCE. Apenas as incapacitantes, mas eu faculto-lhe a lista porque, estando enquadrada numa dessas doenças, tenho o hábito de ser solidária com todos e de sentir uma especial comiseração por pessoas como o sr./sra.

    São consideradas doenças incapacitantes para efeitos do nº 1 do artigo 48º do Decreto-Lei nº
    497/88, de 30 de Dezembro, as seguintes:
    Sarcoidose.
    Doença de Hansen.
    Tumores malignos.
    Hemopatias graves.
    Doenças graves e invalidantes do sistema nervoso central e periférico e dos órgãos dos sentidos.
    Cardiopatias reumatismais crónicas graves.
    Hipertensão arterial maligna.
    Cardiopatias isquémicas graves.
    Coração pulmonar crónico.
    Cardiomiopatias graves.
    Acidentes vasculares cerebrais com acentuadas limitações.
    Vasculopatias periféricas graves.
    Doença pulmonar crónica obstrutiva grave.
    Hepatopatias graves.
    Nefropatias crónicas graves.
    Doenças difusas do tecido conectivo.
    Espondilite anquilosante.
    Artroses graves invalidantes

    Escolha uma e faça-se à vida!

    Que gente que pulula pelas nossas escola ao lado dos nossos filhos!

    ResponderEliminar
  17. Anónima das 10:13 a.m., o anónimo das 10.02 não sabe o que diz.
    Infelizmente eu também estou enquadrado numa dessas doenças incapacitantes.
    Tomara eu não a ter.
    Há-de haver sempre alguém a criticar alguém... ou não estaríamos em Portugal....
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  18. Bom dia colegas,
    Algum colega que tenha pedido mobilidade por doença e não tenha sido notificado já sabe mais alguma coisa? Já tentei ligar para a DGAE mas perdi a paciência... 1h30min para atender uma chamada!!! VERGONHOSO... Mas se alguém souber de mais alguma coisa, se haverá ou não mais destacamentos, agradecia que nos informasse.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  19. Para anónimo das 11:31 a.m.

    Contactei a DGAE logo cedinho e consegui.
    Sobre o meu caso em particular ficaram de me ligar depois de ver o que se passa com a minha não notificação por mail.
    Entretanto liguei para o meu sindicato que também ligou para lá. Disseram-lhes que os DCEs já tinham sido todos notificados.
    Para contactar as escolas (origem e destacamento) e perguntar se elas já foram notificadas.
    Boa sorte. Bem vamos precisar.

    ResponderEliminar
  20. Bom dia:
    Vamos lá ter calma. Contactei a escola de origem e fui informado que os colegas com DCE são "supranumerário" ou seja, ficam na escola que indicaram e a partir 31 de agosto ser-lhes-á atribuído um horário. Será que estou a pensar bem: Caso haja 6h letivas serão para os docentes que estão em DACL? Respondam, por favor.

    ResponderEliminar
  21. José,
    Já contactei a escola para a qual pedi destacamento e também eles não receberam qualquer notificação. E mais, disseram-me que já tinham feito as "repescagens" e que tinham retirados todos os docentes do Agrupamento de DACL. Já não sei o que fazer. Mas mesmo assim vou tentar ligar para a DGAE, embora com poucas esperanças.

    ResponderEliminar
  22. Os DCEs deviam ser todos "reformados"...
    Se forem contratados com uma dessas doenças ficam desempregados.
    Estão a ver o que são injustiças?
    isto para não falar dos amigos DR.
    Juntas médicas? até parece que eles tb não são amigos de alguém.
    E outra coisa.... o que mais há é professores "chupista" a começar nas camaras M. e a terminar na assembleia da republica. isto só a tiro.

    ResponderEliminar
  23. O comentário anterior, não merece nenhum comentário.
    Estas palavras são de alguém que não merece crédito nenhum.

    ResponderEliminar
  24. Alguem foi notificado com indeferimento do dce?

    ResponderEliminar
  25. Colegas...

    A minha notificação acaba agora mesmo de chegar! Mas acredito que nem todas devem ser autorizadas hoje. Tal como previa é um processo gradual.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  26. Com indeferimento não conheço ninguém.
    Cumprimentos
    JF

    ResponderEliminar
  27. Leiam o Despacho n.º6042/2012!!!!! Leiam a legislação e depois falem!

    ResponderEliminar
  28. Eu concorri a DCE, Estou numa situação de saude muito complicada sozinha e com 2 filhos a cargo muito pequeninos com uma mãe bem doente a rir sem vontade nenhuma. Fui 3x parar ao hospital com ataques de pânico, sem dormir desde sexta. Concorri a alínea b). Tenho 1 colega sem filhos, que concorreu a alínea a) por engano e já está destacada (esta vive com uma vida muito mais fácil que a minha''') Eu só quero dormir...O XANAX já não faz efeito.....
    A DGRHE por respeito deveria informar o indeferimento. Isto para além de ser uma tortura é uma granfde falta de respeito pelo ser HUMANO. Desculpem o desabafo, mas estou cansada de sofrer.....

    ResponderEliminar
  29. Sonia,
    Já desistiu?
    Eu não. Ainda nada recebi mas se esta semana não tiver novidades, no início da próxima apresento-me à porta da DGAE a pedir explicações.

    Acho que devia fazer o mesmo. Pedir explicações.
    Amanhã de manhã vou ligar novamente.

    ResponderEliminar
  30. Boa tarde
    Alguém que concorreu a dce, alinea b) já recebeu notificação?

    ResponderEliminar
  31. Sofia,
    Pelo que sei, a DGAE já notificou os professores que concorreram a DCE, independentemente da alínea.
    Sei que alguns não foram notificados, como é o meu caso.
    Aconselho-a a ligar para a DGAE. Foi o que eu fiz hoje.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  32. José,
    Antes de mais obrigada pela resposta. Mas infelizmente não tenho tentado outra coisa desde ontem de manhã mas ninguém atende, hoje inclusive de manha estive quase duas horas em espera e nada... Até um email já mandei ontem mas não obtive resposta. Já agora o que lhe disseram de não ter recebido o email?

    ResponderEliminar
  33. Ainda não recebi qualquer mensagem, concorri a alínea b). Será que não vão informar os que foram indeferidos? Sabem se realmente já foram todinhos notificadinhos?
    Aproveito para felicitar o José.

    ResponderEliminar
  34. Colega Sofia e Xana,
    O meu caso ainda está a ser analisado.
    O meu sindicato avisou-me agora que hoje vai haver novidades.
    Todos os colegas que ainda não foram notificados estejam atentos aos vossos mails.
    Depois partilhem a novidade.
    Boa sorte a todos

    ResponderEliminar
  35. Obrigada José. Eu ainda tenho uma esperança. Como não consigo ligar para a DGRHE, terei que ir a Lisboa, nem que seja para ouvir disparates.

    ResponderEliminar
  36. Quem concorreu a DCE e ainda não teve resposta, deve andar com a cabeça a roda.....Eu sinto-me como tivesse saido de uma máquina de lavar roupa acabada de centrifugar.


    ResponderEliminar
  37. Sónia e Xana,
    Não percam a esperança. Eu ainda não perdi a minha, mas como diz a Sónia, se tardar em vir resposta, também terei de fazer mais de 300Km para cada lado, mas vou à DGAE. Quem alinha???

    ResponderEliminar
  38. José. Muito obrigada pela informação, Só por isso mereces ficar onde desejas.

    ResponderEliminar
  39. Eu alinho.Conta comigo. Eu vou a Lisboa.

    ResponderEliminar
  40. Xana,
    Vamos pedir ao Pai para que a resposta venha rápida.
    Se tivermos de ir mesmo à DGAE, depois combinamos, pois devemos morar em sítios muito distantes um do outro, não?
    Eu moro entre Porto e Vila Real.
    Boa sorte amiga.

    ResponderEliminar
  41. José eu moro entre Porto e Aveiro. Se tivermos que ir, combinamos no fim de semana.

    ResponderEliminar
  42. Ok. Xana,
    Deixo-te aqui o meu mail.
    jfiles@clix.pt
    Vamos torcer para que não seja necessário.

    ResponderEliminar
  43. Se forem a lisboa ponham uma mensagem aqui, que eu venho sempre ver os comentários... Tb ainda não recebi nada. Sou b). Já telefonei para a dgae disseram-me que me contactavam, até hoje nada... Já mandei mails e não recebi nada...
    Pedia ao josé se podia ser um bocadinho mais concreto sobre o que o sindicato lhe disse... Vai haver novidades sobre deferimentos ou indeferimentos?

    ResponderEliminar
  44. Eu também estou a pensar ir a Lisboa na segunda se não for informada de nada até lá. Se souber alguma coisa vou dando notícias:(

    ResponderEliminar
  45. Colegas, consegui finalmente falar com a DGAE, depois de 3 horas de espera. A informação que me foi dada é que todos os professores serão informados do motivo da não notificação até ao momento…
    Perguntei se havia uma data provável para essa informação e a resposta foi que não era possível responder.
    Boa sorte a todos os colegas.

    ResponderEliminar
  46. Gi,
    O meu sindicato disse me que da DGAE lhes disseram que hoje iriam ser enviados mais mails a confirmar a mobilidade por DCE.
    Mas pelo que que estou a ver, ninguém partilhou nada aqui.
    Devem ter adiado mais uma vez...
    Boa sorte a todos.

    José

    ResponderEliminar
  47. Gi,
    Fiquei com a forte ideia que eram deferimentos.
    Até porque acho que eles tem de justificar o indeferimento.

    ResponderEliminar
  48. José,
    obrigada pela resposta, mas eu não recebi nada...
    Boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
  49. Colegas,
    Acabei de receber da DGAE a notificação de indeferimento do mobilidade por doença.
    Motivo: “não ter submetido a candidatura”.
    É lamentável que se cometam erros desta natureza. A minha candidatura foi em suporte de papel, a mando da própria DGAE, por motivo de incompatibilidade de grupos disciplinares na plataforma (Educação Especial) entre o continente e as Regiões Autónomas.
    Mais palavras para quê????
    Sigo de manhã cedo para Lisboa. Saio da zona do Porto. Se alguém me quiser acompanhar, diga.
    Espero que a vossa sorte seja diferente da minha.

    ResponderEliminar
  50. Será que fui o único a ser contactado?
    Se alguém estiver na mesma situação que eu, ligue-me 964052162.
    Boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
  51. Recebi também uma notificação a dizer que fui excluída por relatório médico inválido, nem sequer mencionam o que está mal. Li e reli o relatório e não encontro qualquer irregularidade. Estão a gozar connosco...

    ResponderEliminar
  52. Sofia,Xana, Gi,Dina, ....
    Querem ir à DGAE comigo amanhã???
    Se quiserem, liguem-me.
    Número está no post cima.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  53. Fui excluída por ter o Relatório Médico inválido, validado pela junta médica.

    ResponderEliminar