domingo, 22 de julho de 2012

Links úteis para a contratação inicial (manifestação de preferências)

Coloco de seguida alguns links que poderão ser relevantes para quem amanhã vai manifestar preferências no concurso de contratação inicial: 


- Novo calendário do concurso de docentes 2012/2013 (julho de 2012);

- Mapa de QZP´s e concelhos (abril de 2011);
Nota: A última versão disponível do mapa é de agosto de 2007, no entanto, continua atual. Ao clicarem na imagem, poderão fazer download do ficheiro em formato pdf.


Chamo ainda a atenção para os excessos de confiança ao nível da manifestação de preferências, que este ano poderão ter efeitos ainda mais devastadores. Lembrem-se do que tem acontecido nestes últimos meses (ao nível da revisão curricular, constituição de turmas, professores dos quadros a serem enviados a DACL, etc) e não arrisquem com manifestações muito "redutoras" ao nível geográfico.

As eventuais "promessas" de possibilidade de renovação de contrato por parte dos diretores das escolas (que estão sempre sujeitas a condições) e as últimas declarações de Nuno Crato relativas a medidas que visam contrariar os elevados números de professores dos quadros sem componente letiva não vos devem "tolher" o juízo. Não tenham dúvidas quanto às reais intenções deste governo. Sejam cautelosos e aumentem até onde puderem as vossas preferências.

3 comentários:

  1. Obrigado Ricardo!
    Vou ter isso em consideração!
    Vamos ver!
    Stress!!!

    ResponderEliminar
  2. Para alexandra: Este ano, mais do que qualquer um dos últimos, é essencial concorrer de forma defensiva. E por defensivo, considero o maior número possível de hipóteses...

    ResponderEliminar
  3. Estou numa posição bem cá em cima...mas este ano tenho receio e vou alargar mais as minhas preferências .
    Boa sorte a todos que concorrem !

    ResponderEliminar