sexta-feira, 6 de julho de 2007

Programa de Matemática do Ensino Básico em discussão.

No Portal do Governo a 04/07/2007: "O Ministério da Educação colocou em discussão, até 20 de Setembro de 2007, o reajustamento do Programa de Matemática do Ensino Básico, que está contemplado no Plano de Acção para a Matemática e implicou o convite a uma equipa de especialistas e investigadores da área da Matemática e da educação matemática.

O documento engloba, para cada um dos ciclos, os objectivos, os temas matemáticos e as orientações metodológicas e aspectos ligados à gestão curricular e à avaliação.

Os pareceres podem ser enviados para programa.matematica@dgidc.min-edu.pt. (...)"

Ver Artigo Completo (Portal do Governo)

Ver Proposta - pdf (Portal do Governo)

------------------------
A Associação de Professores de Matemática saiu da Comissão de Acompanhamento do Plano da Matemática. Vai daí... convidam especialistas e investigadores, muitos dos quais não conhecerão a realidade das nossas escolas e dos nossos alunos. Cheira-me a remendo... E como o que está em cima da mesa são os objectivos, os temas matemáticos, as orientações metodológicas e os aspectos ligados à gestão curricular e à avaliação, não será boa ideia fazer isto, sem a ajuda muito preciosa da APM. Enfim...
------------------------

1 comentário: